sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MAS É CARNAVAL...

"O Carnaval é uma data que quando chega, o povo brasileiro sente uma coisa que vem dentro que é o samba. É difícil o brasileiro não gostar, até quem vem de fora se amarra. O Carnaval é uma obra-prima que Deus criou. Meu nome é Roger e vou desfilar em nome da minha Escola - NEREU SAMPAIO. Vou ter o prazer de colocar os pés na Sapucaí mais uma vez e espero, por muito tempo. Eu vejo pela TV as Escolas de Samba passando e vendo, eu penso, eu já coloquei os pés ali..."
Roger


"Aquele carnaval no Bloco do Bola Preta foi muito bom, nunca fiquei tão feliz como naquele dia. Com minhas amigas, pulei, gritei, dancei e curti muito. Foi um dia muito legal. Nós estávamos tão animadas que fomos embora 1:00 h. da manhã. Pelo meio do caminho fizemos muitas amizades. Uma delas é a Letícia, uma menina muito maneira. Dali em diante começamos a sair para Shoppings, festas, baladas..."
Joyce Laressa


"No carnaval passado fiquei em casa comendo pipoca e vendo Tv. O desfile da Beija-Flor foi lindo demais. Valeu a pena porque eu fui ver o desfile das Campeãs. Foi muito legal, estava chovendo. Foi maneiro."
Francisca


"No carnaval as pessoas se fantasiam para poderem sair na rua. Até eu me fantasiei no ano passado, eu me vesti de mulher, foi estranho mas muito legal. Foi divertido."
André


"Eu adorei o Carnaval de 2007 quando eu fui para Cabo Frio e São Pedro da Aldeia e lá tinha um montão de praia. Eu lembro o nome de duas praias: Praia do Forte e Praia do Forno. Na Praia do Forte tinha muita onda e na outra tinha pouca. Na praia que tinha perto da casa que nós alugamos não tinha onda. Saí num Bloco domingo, de noite e andei de barco. Brinquei muito, fiquei muito na água e não queria sair. Esse ano foi muito legal. Nunca vou esquecer desse carnaval."
Brendon


"Esse Carnaval vai ser muito legal para mim e para as minhas colegas porque nós vamos nos fantasiar de 'colegial'. Para mim é muito legal que todas se vistam iguais. Então, vamos pular carnaval todas juntas e vamos para a Praça de Inhaúma nos divertir tomar sorvete e comer muita pizza, junto com outros colegas."
Isadora


"O Carnaval no ano passado foi muito legal. Eu saí com meus pais e meus dois irmãos. A gente se divertiu muito, nós dançamos, cantamos as músicas que estavam tocando na Praça de Inhaúma, era das antigas: "Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é"... Eu me fantasiei de enfermeira e meus dois irmãos de bate-bola. Meus pais não se fantasiaram mas estavam no ritmo do Carnaval..."
Jéssica Costa


"Carnaval é uma época que grande parte das pessoas ficam animadas, uns compram fantasias, já outros preferem se divertir com uma roupa comum que usam no seu dia-a-dia.
Os meus carnavais sempre foram bons. Quando eu era pequena minha mãe já me fantasiava. Eu não lembro mas a minha mãe me contou que a minha primeira fantasia foi de baiana, depois disso eu passei a escolher as minhas fantasias. Com 4 anos eu me fantasiei de havaiana, fiquei linda. Com 6 anos de odalisca, logo depois, com 7 ou 8, de bruxa. Hoje, em dia, eu não me fantasio mais. Eu saio ou viajo. Carnaval é época de curtir, faço sempre o possível para curtir o quanto eu puder."
Jéssica Cristine


"O Carnaval de 2010 foi muito especial para mim porque eu viajei com o meu namorado e com a minha família para Cabo Frio e foi maravilhoso. Foram poucos dias mas foram dias felizes."
Lizandra


"Viajamos para Ouro Preto, lá foi muito divertido, teve desfile de várias Escolas de Samba, Trios Elétricos. Conheci pessoas novas, um ambiente diferente do que eu estava acostumada. Eu e minhas amigas curtimos o máximo que pudemos. Foi muito legal curtir o Carnaval com minhas amigas e família."
Luana Flor


"No começo eu não gostava de Carnaval mas aí no ano de 2010 eu passei a gostar e vou gostar prá sempre. Nesse ano eu passei na minha mãe e nós fomos prá rua e foi muito divertido. Eu admiro muitos as fantasias, as músicas e os desfiles. Nesse carnaval, eu quero comprar uma fantasia diferente. Eu acho que esse Carnaval vai ser tudo de bom."
Martha Kely


"... todos os anos eu vou ao passeio que o Pastor da Igreja organiza: ficamos cinco dias num sítio com duas piscinas, mesas de sinuca, totó, campo de futebol. Eu aproveito o máximo possível para quando voltar para casa poder contar para os outros como foi bom. Depois voltam as aulas e dias depois já é o meu aniversário."
Yuri


"É um dia que eu fico muito feliz porque eu vou para a rua, eu e meu irmão vamos usar fantasias de bate-bola e nós vamos sair nas ruas e encontrar os amigos para dar uma volta. (...) depois nós vamos para a pracinha curtir o samba...".
Anderson