quarta-feira, 25 de maio de 2011

Avaliação

Quando nós ficamos sabendo do Projeto Autonomia Carioca achamos interessante pq nunca tínhamois participado. Encontramos, no mês de fevereiro, alunos novos e outros que nós já conhecíamos. Nossa Professora fez uma roda, no primeiro dia de aula e foi muito legal. Fizemos novas amizades como o William, a Lorrane, a Marcela... Estamos tendo mais atenção, aprendendo com mais calma. Estamos aprendendo mais Português e Ciências. Está sendo muito importante para todos a atenção e a paciência da Professora para poder esclarecer melhor os trabalhos. Todos os dias damos as mãos, fazemos o "Círculo Mágico" e desejamos "boa tarde" para os nossos colegas ou uma "boa aula" ou "bom final de semana".
Devemos prestar bastante atenção nas explicações da Professora pq sabemos que na 1ª Série do Ensino Médio será mais difícil para todos nós.
Nós gostamos todos, uns dos outros. Nunca tivemos uma briga e isso nossa Professora sempre tenta nos ensinar por meio de palavras, no Círculo, que representam a união, a alegria, a humildade. Quando nós estivermos fora da Nereu vamos sentir muita falta de todos os alunos, da Profª Rose, do Profº Márcio (Ed. Física), Profª Cláudia (CEST) e Profª Anabela (Inglês).
Agredecemos a todos que estão nos ajudando neste Projeto.

Lorrane, William, Marcela, Marta e Tatiana.

Síntese Fontes Alternativas de Energia (TeleAula 44)

O carvão mineral foi o primeiro combustível a ser usado pelo homem. A energia do vento é chamada de energia eólica. A energia solar é sempre usada em trabalhos domésticos. Ex: secar roupas no varal etc... outra fonte de energia usada no Brasil é o álcool combustível.
O uso do combustíveis fósseis também representa uma grave ameaça a atmosfera e ao ambiente.

Sugestões Equipe Coordenação

Primeiramente, arrumando a sala, qualquer um do grupo pode fazer isso, assim que chegam.

Ajudando a professora na hora de entregar as folhas e na hora das Tele Aulas.

Limpando a sala quando todo mundo sair. Botar trabalho no mural, ajudar a professora a guardar as coisas no armário. Isso é o que a nossa equipe pode ajudar no dia a dia da Escola.




Manoel Carlos de Oliveira dos Santos

Socializando Sonhos...

Eu tenho um grande sonho para o meu futuro quero entrar para Aeronáutica, quero passar por todas as provas para me tornar uma pessoa maior até chegar onde eu quero. Quero me tornar piloto de avião do meu país. Esse é o maior sonho que eu quero que vire realidade, no meu futuro. Meu nome é Cleber e esse é o meu sonho.